Lançado o Projeto de formação de Auxiliares Técnicos

sexta-feira, Abril 5, 2013

O Concessionário Minas Verde lançou o Projeto de Formação de Auxiliares Técnicos em Perdões/MG. O Projeto é uma parceria entre a Minas Verde, a UFLA e a Fundação Senhor Bom Jesus de Perdões.

Aconteceu, no dia 11 de abril de 2013, a Aula Inaugural do Curso de Auxiliares Mecânicos em Perdões.

O projeto é uma parceria entre a Minas Verde – empresa do Grupo Casa da Vaca, a Universidade Federal de Lavras e a Fundação Senhor Bom Jesus de Perdões.

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Perdões, às 19:30 horas e contou com a presença de várias autoridades. Dentre elas o Diretor do Grupo Casa da Vaca, Aderlei José Freire, que destacou a importância de profissionais especializados na área, parabenizou os pais pelo incentivo aos filhos em fazer o curso e agradeceu o apoio da UFLA – Universidade Federal de Lavras, da Rádio VertSul FM e da Câmara Municipal de Vereadores de Perdões.

O Pró-Reitor da UFLA, Nilson Salvador, também fez uso da palavra, reforçando sobre a importância de profissionais qualificados na área técnica e citou a expansão da tecnologia no mundo.

Também marcaram presença no evento o Chefe de Departamento de Engenharia Agrícola da UFLA, Carlos Eduardo Volpato; o Engenheiro Agrícola, mestrando em Mecanização de Máquinas Agrícolas e instrutor do curso, Felipe Gabriel Lorenzoni; os vereadores Sandro, Anderson, Wagão e Keila. Além de pais e alunos do curso.

O Curso de Auxiliares Mecânicos é gratuito e tem o objetivo de capacitar alunos da cidade de Perdões, para que tenham mais oportunidades de colocação no mercado de trabalho.

O projeto, que terá duração de 6 meses, visa beneficiar jovens estudantes de baixa renda, com idades entre 16 (dezesseis) a 18 (dezoito) anos e que estejam cursando o ensino médio das escolas públicas da cidade.

Serão formadas turmas de no máximo 15 alunos e para ingresso no curso será necessário aprovação no processo seletivo.

O processo seletivo contou com 36 inscritos, que participaram de avaliação escrita de português, matemática e redação. Os 15 primeiros colocados nas avaliações foram selecionados para a primeira etapa do Curso.

 

Link da Notícia:

Jornal Voz: http://www.jornalvoznet.com.br/edicao442/educacao_cultura_policia_cidadania/educacao_cultura_policia_cidadania4.html

Entrevista do Diretor Aderlei José Freire na Rádio Vert Sul FM:

https://soundcloud.com/neiandersonmachado/curso-casadavaca

 

 

 

        



Share