EXPOCAFÉ 2014 espera 24 mil pessoas

domingo, Junho 1, 2014

Maior evento do agronegócio café no Brasil será realizado de 4 a 6 de junho, na cidade de Três Pontas, Minas Gerais. A entrada é gratuita.

Troca de experiências e modernização no campo. Esse é o objetivo da 17ª edição da Expocafé, que será realizada de 4 a 6 de junho, das 8h às 18h, na Fazenda Experimental da EPAMIG, na cidade de Três Pontas, sul de Minas Gerais. A expectativa é que mais de 24 mil pessoas visitem a feira nos três dias de realização, gerando negócios da ordem de R$ 220 milhões.

Considerado o maior evento do agronegócio café no Brasil, de acordo com Francisco Miranda Filho, diretor presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), a Expocafé contempla o ciclo completo do café, do plantio à colheita. “O evento é direcionado aos representantes de diferentes elos da cadeia, vindo de diferentes partes do Brasil, além de países da América Latina, América do Norte e Europa”, afirma.

A Expocafé promove o encontro de produtores, técnicos, empresários e demais interessados na democratização do conhecimento e na apresentação das mais recentes tecnologias para a produção de café. A feira conta com maquinário em geral como colheitadeiras, secadores, tratores, guinchos hidráulicos, roçadeiras, adubadeiras, plantadeiras, podadeiras, motoserras, sopradores, pulverizadores, lavadores, derriçadeiras entre outros produtos e serviços.

Para Jorge Luis Piedade Nogueira, diretor-técnico-industrial da Cocatrel, essa edição da Expocafé terá como grande novidade a transferência de gestão da feira da EPAMIG para a Cocatrel - uma das maiores cooperativas de café do País.

“A EPAMIG estará focada na sua atividade fim que é o desenvolvimento e difusão de tecnologia agropecuária. A Expocafé é um evento estratégico para a empresa no qual podemos mostrar à sociedade a excelência do nosso trabalho”, comenta Marcelo Lana, presidente da EPAMIG.

No dia 3, será realizado o 5º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, evento que promove o intercâmbio de informações sobre tecnologias e produção mecanizada. Pesquisadores da EPAMIG e da UFLA farão palestras sobre mecanização, características de cultivares, plantas daninhas, dentre outras.

A 17ª edição da Expocafé terá a promoção da Café Editora– empresa especializada em eventos e conteúdo na área de café. A realização será feita pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e pelo Governo de Minas, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Prefeitura Municipal de Três Pontas (MG).

 

 

 

 

 

 

 

 



Share