Coopama realiza 10ª FENEC com crescimento de 30%

segunda-feira, Setembro 1, 2014

Maior feira do agronegócio de Machado tem ações especiais em comemoração aos seus 70 anos

A Coopama (Cooperativa Agrária de Machado) realizou a 10ª edição da FENEC – Feira de Negócios Coopama, em comemoração aos 70 anos da cooperativa. Este ano, a feira contou com atrações diversificadas e mais de 100 stands das mais importantes empresas do setor do agronegócio brasileiro e instituições financeiras.
A FENEC aconteceu entre os dias 09 e 11 de setembro. O evento já entrou para o calendário de Machado e região como um dos mais importantes do Sul de Minas para produtores rurais e a indústria agropecuária em geral. Em 2014, a feira cresceu cerca de 30% em relação ao ano passado e espera superar os R$ 20 milhões em negócios da última edição.
Para seu segundo dia de evento, a Coopama preparou para seus cooperados e visitantes uma atração especial. A palestra com o especialista do agronegócio brasileiro e ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues. A palestra aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição e contou com a presença de cerca de 500 pessoas. Ele falou sobre as perspectivas para o agronegócio brasileiro.
Este ano, além de implementos, insumos, máquinas, rações e sais minerais, os produtores puderam conferir muitas novidades do mercado, com preços e condições especiais. A Coopama oferece diversas facilidades para que seus cooperados possam aproveitar as oportunidades que as empresas preparam especialmente para a FENEC.
O principal objetivo da FENEC é exatamente esse: aproximar os cooperados das principais indústrias do mercado agrícola para que eles possam buscar os melhores negócios e ampliar o relacionamento com essas marcas, cumprindo a missão da Coopama, que é proporcionar aumento da produtividade e maximizar a rentabilidade de seus associados.
Durante o evento, a Coopama também apoiou duas instituições filantrópicas da cidade de Machado. Neste ano, as beneficiadas foram a Instituição Hermann Douglas - Amigos da Vida, que assiste pacientes oncológicos, e ficou em frente à praça de alimentação da Feira. A outra instituição é a Santa Casa de Caridade, que receberá todo o valor da venda de um chapéu de juta com a logo da Coopama, que foi comercializado no estande da Loja da Coopama.



Share