I Dia de Campo de Culturas Anuais

sexta-feira, Abril 10, 2015

Cerca de 700 pessoas participaram do I Dia de Campo de Cultura Anuais – Milho e Soja, promovido pelo  IFSULDEMINAS em Machado, no dia 16 de abril.  O evento faz parte da  Rede de Ensaios do Sul de MG, com a divulgação de experimentos desenvolvidos em Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Lavras (UFLA).  A antiga Vitrine do Milho hoje também agrega ações que envolvem a cultura da soja. Segundo o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IFSULDEMINAS, José Luiz de Andrade Pereira, já são 300 mil hectares plantados com milho e outros 200 mil destinados a soja na região. “Promover o debate sobre tais grãos é  fomentar a difusão e a geração de novas tecnologias para a área fazem parte de nossa missão como instituição de ensino e pesquisa. Além disso, o produtor conta com outras alternativas, além do café, que é o produto mais tradicional que temos”, destacou.

Além de estandes de diversas empresas, o encontro contou com uma palestra de abertura, ministrada   pelo representante da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos. Ele falou sobre o tema: “Condições climáticas para o cultivo de grãos no sul de Minas”.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã e também participaram de um almoço preparado especialmente para a ocasião. O diretor geral do campus, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, deu as boas-vindas a todos. Ele destacou que a escola tem incentivado, cada vez mais, a aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho. “Além da aprendizagem, é importante que conheçam e participem do avanço das empresas, que trazem informações de ponta e propiciam a troca de experiências”, disse.  

 A organização do Dia de Campo foi do IFSULDEMINAS e Sebrae, com apoio da FADEMA, COETAGRI e Emater/MG e contou com a participação da equipe Minas Verde John Deere.

 

 

 



Share