Especialista em Ação - Plantadeiras John Deere

terça-feira, Setembro 20, 2016
O plantio é uma das fases mais importantes dentro do ciclo produtivo da lavoura. Atualmente, não basta ter excelência no ato primário de plantar, mas é necessário o máximo de atenção aos detalhes que envolvem esse processo, como: corte de palha, preparação do berço, deposição do adubo, abertura do sulco da semente, depósito da semente ao solo e, não menos importante, o fechamento do sulco.
 
Como ter mais produtividade durante esse procedimento e o que a John Deere oferece de mais tecnológico neste segmento, será exibido no quadro Especialista em Ação, veiculado no programa Marcas e Máquinas do Canal Rural, no próximo sábado (27), às 10 horas.
 
Alex Johann, Especialista de Marketing de Produto da John Deere, foi entrevistado pela jornalista Patrícia Paes e ressaltou como as tecnologias das plantadeiras John Deere garantem maior eficiência e melhor rendimento no campo.
 
“A plantadeira não é só o dosador de sementes e fertilizantes. Ela tem de ser uma máquina bem equilibrada. Não pode ser muito pesada, nem leve demais, devido às condições de plantio. Precisa ter capacidade para suportar a carga dos insumos e os impactos das ferramentas ao solo”, explica Johann.
 
O portfólio de plantadeiras da John Deere conta com 13 modelos distribuídos entre as Séries DB, 1100 e 2100, que disponibilizam equipamentos que abrangem de 5 a 36 linhas de plantio.
 
A partir de segunda-feira (29/08) o conteúdo do quadro sobre Soluções para o Plantio estará disponível no canal da John Deere Brasil no YouTube. E para ficar ainda mais informado sobre as Soluções Integradas John Deere assista os episódios anteriores do quadro Especialista em Ação.
 
 
 
Plantadeiras John Deere: eficiência em todas condições de plantio
A etapa do plantio é considerada uma das mais importantes porque há muita tecnologia envolvida, principalmente na semente utilizada. A condição do plantio é um fator cada vez mais relevante, que não abre precedentes para má qualidade ou replantio, por falha na plantadeira, pois, ao se perder a melhor janela compromete a produtividade e dobra os custos da lavoura.
 
Para isso, a John Deere disponibiliza o mais alto nível de tecnologia embarcada em seus produtos, com destaque para a Plantadeira 1107, com o sistema VacuMeter. O dosador a vácuo apresenta melhorias que mantém a qualidade das sementes, distribuindo-as uniformemente, evitando sementes duplas e/ou falhas, o que oferece um ambiente favorável para as plantas se desenvolverem.
 
Ainda no segmento de plantadeiras, o modelo DB40 proporciona excelente qualidade de plantio, máxima produtividade operacional e linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Também possui sistema de taxa variável, permitindo o controle automático de dosagem das sementes, e o sistema RowCommand, que desliga automaticamente as seções da plantadeira e garante a maximização dos recursos.
 
 
MINAS VERDE JOHN DEERE, SEMPRE AO SEU LADO!


Share