Minas Verde - ExpoCafé 2016

segunda-feira, Julho 11, 2016

A Minas Verde participou mais um ano da Expocafé, considerada a maior feira do agronegócio café no Brasil, além de ser uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, desde o plantio à colheita. Em sua 19ª edição, o evento que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, em Três Pontas, teve como foco a produção de café com qualidade, além de apresentar soluções em máquinas agrícolas para as mais diversas lavouras.

 

A feira reuniu este ano mais 150 expositores de várias regiões do país. Uma delas foi nosso Concessionário John Deere Minas Verde, que expôs e divulgou suas máquinas, equipamentos, serviços, linha de financiamentos, consórcios e tecnologias que contribuem para a modernização e desenvolvimento dos negócios cafeeiros do estado.

 

A Expocafé 2016, que teve como público cerca de 20 mil visitantes, promoveu o importante encontro entre produtores, técnicos e empresários, contribuindo para a democratização do conhecimento, a troca de experiências e a apresentação das mais recentes tecnologias para a produção de café.

 

Os participantes contaram também com uma programação gratuita de minicursos ministrados por profissionais da EPAMIG e UFLA, exposição de máquinas, treinamentos e demonstrações em campo sobre utilização e funcionamento dos implementos. A Minas Verde ainda proporcionou aos interessados condições especiais para a aquisição de um John Deere.

 

Nosso Concessionário obteve excelentes resultados com a Expocafé, alcançando prospecções de pulverizadores, tratores e implementos, que futuramente se transformarão em vendas. Incentivamos e valorizamos a participação em eventos como este, pois agregam conhecimento e proporcionam o desenvolvimento de todos e do agronegócio brasileiro.

 

Conheça mais a Expocafé

A EXPOCAFÉ é o maior evento nacional de transferência de tecnologias para o agronegócio café e um espaço para a troca de experiências e apresentação de novidades em máquinas e equipamentos. Criada em 1998, pela Universidade Federal de Lavras, a feira é realizada, desde 2010, pela EPAMIG e pelo Governo de Minas Gerais, com o apoio da Ufla, da Emater-MG, da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Unicoop e do Consórcio Pesquisa Café.

 

A 19ª edição da ExpoCafé, será realizada entre 7 e 10 de junho de 2016, no Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas, com foco na produção de café com qualidade. Além da exposição de máquinas e insumos e das demonstrações de campo, a feira contará também com uma programação gratuita de minicursos ministrados por profissionais da EPAMIG e Ufla, no Pavilhão Tecnológico.

 

Saiba mais aqui.



Share