Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

quinta-feira, Outubro 27, 2016
Para abordar a presença feminina no agronegócio e a relevância da mulher para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do setor, a John Deere participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento reúne agricultoras, pecuaristas, produtoras integradas e cooperadas, executivas de corporações, profissionais da indústria e sucessoras do agronegócio.
 
Além de um estande da marca, no primeiro dia do congresso (25) a John Deere estará presente com a palestra “Valorização da Agricultura, mecanização e agricultura de precisão: produtividade com lucro”, ministrada por João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere. 
 
O tema da palestra foi escolhido pela empresa investir largamente em agricultura de precisão no Brasil, com soluções em sistemas de orientação, monitores, receptores e antenas para administração rural, que servem de apoio ao produtor em todas as etapas produtivas.
 
No congresso serão abordados temas como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, sustentabilidade, administração rural, comercialização, sucessão, além de vários aspectos estratégicos como governança, certificações, rastreabilidade, política de crédito, cooperativismo, questões fundiárias e legais.
 
“O agronegócio é a base do PIB. Sempre foi um gerador de empregos e, especialmente no cenário atual, tem servido como contraponto de equilíbrio para a economia brasileira. Isso porque vem se desenvolvendo e se modernizando a cada ano em termos de produtividade, no uso de novas tecnologias, na aplicação de novos sistemas de gestão. Nos últimos anos, tem sido significativa a crescente participação das mulheres neste processo de evolução do setor, seja em iniciativas privadas ou públicas. É exatamente o que veremos no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio: mulheres de sucesso que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do Brasil. Isso é muito importante para a sociedade como um todo”, disse Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos América Latina da John Deere.
 
A tecnologia já é uma realidade comprovada no campo, que auxilia o agricultor em todas as etapas da produção e faz com que a produtividade seja maior, tornando o negócio mais rentável. A mecanização e a agricultura de precisão Brasil foram, em larga medida, as responsáveis pelo salto agrícola que o País viveu nas últimas décadas, tornando-se a atual potência na produção de alimentos. 
 
João Pontes, diretor de Planejamento Estratégico da John Deere, explicou que o aumento exponencial da população nas próximas décadas vai gerar uma demanda crescente por alimentos e a única saída é utilizar tecnologia e inovação. Segundo ele, as novidades passam por inteligência em automação, análise de dados, integração de plataformas e conectividade – tudo a favor da agricultura. 
 
“Há muita tecnologia embarcada nas máquinas, mas a mensagem que deixo para as produtoras é que entendam como usufruir de tudo isso, ou seja, que saibam utilizar a agricultua de precisão, pois essa é a tendência para se conseguir mais resultados, economizando tempo, insumos e recursos”, disse. Pontes participou, com Luís Prochnow, diretor do IPNI – International Plant Nutrition Institute, do Workshop “Valorização da Agricultura, mecanização e agricultura de precisão: produtividade com lucro”, realizado na terça-feira, 15, durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo (SP). 
 
De acordo com o executivo, a John Deere investe globalmente mais de quatro milhões de dólares por dia em Pesquisa e Desenvolvimento para desenvolver soluções que auxiliem o cliente a produzir mais e ainda ter custos controlados. 
 
Com uma trajetória de 179 anos e que muitas vezes se confunde com a história da própria agricultura e das inovações realizadas ao longo do tempo, a John Deere é uma das empresas pioneiras em apresentar soluções integradas no campo, como a utilização de sistemas de orientação, monitores, receptores e antenas, voltados para a gestão rural. 
 
Tais investimentos fizeram com que a companhia fosse eleita a empresa mais inovadora do País na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação Brasil 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico.
 

Mais informações acesse: www.MinasVerdeJohnDeere.blogspot.com

 
MINAS VERDE JOHN DEERE SEMPRE AO SEU LADO!
 


Share