Colheitadeiras Série 400

quinta-feira, Janeiro 26, 2017

Conheça as colheitadeiras da John Deere que vão revolucionar a colheita de grãos no Brasil, e descubra todas as tecnologias que serão suas aliadas nas próximas colheitas. A colheitadeira S400 possui tecnologia rotor e atende perfeitamente as pequenas áreas de produção, entregando maior qualidade e melhor separação de grãos. São dois modelos, a S430 e S440, que possuem o sistema de limpeza DF4, com maior área de limpeza e baixo índice de perdas. Agora, é possível aplicar agricultura de precisão em qualquer tipo e tamanho de propriedade com as colheitadeiras da série S400, que contam também com piloto automático, monitor de perdas e mapa de produtividade, garantindo alta eficiência, qualidade e produtividade na operação de colheita.

 

Tecnologia Rotor

Até então, todas as máquinas de pequeno porte do mercado agrícola eram produzidas com tecnologia saca-palha - um método de trilha e separação menos eficiente, com mais perda e mais danos nos grãos. Saca-palha é a tecnologia adotada na primeira colheitadeira produzida, então está defasada para as principais culturas colhidas no Brasil. A exclusiva tecnologia Rotor TriStream™ da John Deere, com três seções (alimentação, trilha e separação) e rotor descentralizado , permite uma melhor separação, maior qualidade e menor perda de grãos. É a primeira vez que essa tecnologia é aplicada em colheitadeiras menores. Estamos tornando a tecnologia mais acessível a todos, reforçando o compromisso com todos os clientes.

 

Sistema de Limpeza DF4

Evolução do sistema DF3, recém-lançado nas colheitadeiras maiores, o sistema de limpeza DF4 permite trabalhar em velocidades constantes de deslocamento mesmo em terrenos inclinados, mantendo um baixo índice de perdas. A área efetiva de um sistema de limpeza é muito importante, e o comprimento da peneira faz toda a diferença quando falamos de índice de perdas e impurezas, e esta é mais uma grande vantagem do sistema de limpeza DF4, fazendo com que os grãos fiquem mais tempo em contato com a peneira, aumentando a qualidade de limpeza e diminuindo o índice de perdas.

 

Ajuste Automático do Ventilador e Abertura de Peneiras

Também conhecido como ATA (Active Terrain Adjustment), essa novidade possibilita o ajuste automático da rotação do ventilador e abertura/fechamento das peneiras quando estiver colhendo em aclives ou declives reduzindo significativamente as perdas nestas condições. É uma exclusividade John Deere, nenhum concorrente tem uma tecnologia que permita colher com eficiência na subida e/ou descida.

 

Piloto Automático

Possibilita colher até 7,5% a mais por dia. Entrega aos produtores mais eficiência de colheita, melhor aproveitamento da plataforma de corte, menor consumo de combustível e mais produtividade, por colher mais hectares por hora que as demais máquinas do mercado no mesmo grupo de potência.

 

Mapa de Produtividade

Informação visual e completa para avaliar variabilidade espacial das lavouras. Com esse mapa podemos iniciar o ciclo da agricultura de precisão. As pequenas propriedades não ficaram para traz na adoção desta tecnologia, pois o agricultor bem informado sabe que esta tecnologia dá resultados positivos. Por esta razão, as novas Colheitadeiras S430 e S440 já nasceram aptas para fazer mapas de produtividade e habilitar o produtor a utilizar a agricultura de precisão nas maquinas versão grãos e arroz.

 

Tanque Graneleiro Maior

Além de maior capacidade de armazenamento, possui melhor acessibilidade e visibilidade, sendo mais prático e fácil fazer a manutenção e observar como estão os grãos recém-colhidos e limpos. O maior tamanho garante mais autonomia na colheita, otimizando toda a operação.

 

Gerenciamento de Resíduos

O novo sistema de gerenciamento de resíduos é simples, de alta eficiência, precisão e uniformidade na distribuição do material picado (na extensão da plataforma de corte), com configurações prévias que ajudam a ajustar de acordo com o tamanho da plataforma. Além disso, é muito mais econômico para realizar a tarefa, consumindo menos combustível. Olhando o mercado, é a máquina que melhor distribui a palha, devolvendo maior quantidade de nutrientes para o solo e impactando positivamente a produtividade da próxima safra.

 

Menor Raio de Giro

As propriedades da metade sul do país possuem, em sua grande maioria, além da topografia, um formato irregular. Esse fator demanda muitas manobras, e por vezes manobras em marcha ré para conseguir manter a linha de colheita. As novas colheitadeiras S430 e S440 possuem menor raio de giro e foram projetadas para ganhar agilidade nas manobras e poder contar com a máquina por mais tempo colhendo. Com isso, é possível obter redução de até 25% do tempo de manobras, que possibilita colher mais hectares por dia, somente com o tempo economizado nas manobras.

 

Menor Compactação do Solo

As colheitadeiras da série S400 são leves, o que causa menor compactação do solo. Além disso, permite operar em terrenos alagados, como por exemplo na cultura do arroz ou áreas de baixadas drenadas (vales, várzeas) onde as máquinas mais pesadas costumar atolar. Outro fator importante que resulta do menor peso, é que essas máquinas consomem menos combustível para trabalhar. O baixo peso alinhado com a opção de tração traseira (4WD) e duplagem dos pneus dianteiros garante uma ótima performance e um grande desempenho.

 

Cabine e Controles

As colheitadeiras S430 e S440 possuem a melhor cabine e controles dessa classe de mercado, saindo de fábrica com uma cabine especial, ainda mais confortável e segura, com controles fáceis de operar e excelente visibilidade da barra de corte e do horizonte. Tudo para proporcionar bem-estar ao operador, que é o principal responsável pela produtividade e bom uso do equipamento. Com controles intuitivos e telas de fácil leitura, o operador recebe informações instantâneas sobre o que está acontecendo durante a operação nos mínimos detalhes sem precisar descer da cabine para verificar o resultado, para poder tomar decisões mais inteligentes no momento certo, como por exemplo:

Nível de perdas de grãos: com esta informação o operador pode monitorar o nível de perdas e ajustar a máquina imediatamente a fim de reduzir as perdas ao nível mínimo, transformando perdas em ganhos e aumentando a produtividade.

A potência utilizado do motor é informada no display PDU Plus na forma de gráfico e em tempo integral, fornecendo ao operador informações reais e de fácil entendimento, possibilitando que ele possa extrair todo o potencial da colheitadeira, aumentando a produtividade e usando de forma mais eficiente o equipamento. Item de série e uma inovação para o segmento.

 

MINAS VERDE JOHN DEERE SEMPRE AO SEU LADO

 



Share
Whatsapp logo