Produtores de Café vão receber certificado do UTZ

quarta-feira, Agosto 2, 2017

Certificado valoriza o produto no mercado internacional. Produtor precisa cumprir 28 itens. O IMA vai entregar na próxima segunda-feira, 8 de agosto, em Poços de Caldas, certificados do Programa Certifica Minas Café (CMC) e UTZ (empresa holandesa responsável por um dos principais programas de certificação de café do mundo) para 31 produtores mineiros de café.

 

Essa certificação da UTZ é gratuita. Se fosse fazer por uma empresa privada cada produtor gastaria, em média, 5 mil reais. 

 

Um dos grandes benefícios para os cafeicultores certificados é que passarão a ter maior acesso a mercados (nacional e internacional) e com ágio na comercialização, ou seja, poderão conseguir preços melhores para o seu produto. 

 

Para conceder o selo a UTZ reconhece que os produtores certificados pelo Programa Certifica Minas Café (CMC) podem obter, automaticamente e sem qualquer custo adicional, no primeiro ano, um certificado UTZ. 

 

O Programa Certifica Minas Café é uma iniciativa do Governo de Minas e tem como principal foco as boas práticas de produção e a responsabilidade socioambiental na produção de café, tendo certificado 1230 propriedades cafeeiras em 2016. É coordenado pela Secretaria de Agricultura de Minas (Seapa) e executado pelo IMA e Emater-MG. 

 

Para obter a certificação CMC/UTZ é necessário cumprir um total de 28 itens obrigatórios.

 

MINAS VERDE JOHN DEERE SEMPRE AO SEU LADO!



Share