Plataforma de Milho 600C

segunda-feira, Setembro 4, 2017

As plataformas para milho 600C estão disponíveis de 5 e 17 linhas e espaçamentos que vão de 45 a 90 centímetros

 
As plataformas para milho 600C possuem capacidade superior, inclusive em condições de milho acamado. Apresentam grande desempenho e conforto ao operador, pois copiam muito bem o solo e possuem ajustes e controles que podem ser feitos de dentro da cabine.
 
A nova plataforma de milho 600C é um pacote de itens de alta produtividade e permite ao operador obter o máximo de sua colheita em menos tempo e menos perdas.
 
Helicóide Reverso
As plataformas de milho 600C contam com um helicóide reverso, localizado no centro do sem-fim. Esse item regula e uniformiza a alimentação de milho no alimentador do cilindro, facilitando a trilha e por consequência, a separação. O rendimento da colheita começa com uma excelente plataforma.
 
Sem-fim de diâmetro maior
O diâmetro do sem-fim é maior, o que possibilita maior área de contato com o material colhido, a fim de suportar maiores cargas. Com o sem-fim de maior diâmetro, a capacidade de alimentação fica maior, mais constante e suave.
 
Capô em Perma-Glide
Os capôs dos bicos divisores são desenvolvidos especialmente para colheita do milho. Foram projetados para suportar a abrasividade do milho. A qualidade no acabamento pode ser vista na suavidade da alimentação do milho sem restrições. Ainda existem reparadores de fácil substituição nas laterais dos bicos divisores, locais de maior contato com o pé de milho.
 
Raspadores do sem-fim
Existem dois raspadores do sem-fim, estrategicamente posicionados, um fixo e um regulável, em que mantêm constante contato e controle material. É possível ajustá-los de acordo com a condição da colheita. Principalmente em culturas de alta produtividade, os raspadores retêm o milho sob o sem-fim evitando perdas de espigas.
 
Correntes recolhedoras
As correntes recolhedoras são responsáveis pelo transporte de material para dentro da plataforma. As plataformas de milho 600C possuem correntes maiores, o que permite maior contato com o pé do milho, proporcionando uma alimentação mais uniforme. Também foi diminuída 15% da velocidade em relação à plataforma de milho série 90, fazendo com que não haja perda de espigas na própria plataforma.
 
Chassi e componentes da plataforma
O chassi foi projetado para suportar intensas cargas de trabalho. Toda a caixa de engrenagem das linhas ficou maior e mais reforçada. As correntes são mais grossas e os rolamentos, além de blindados também são maiores. As chapas destacadoras recebem tratamento térmico e os raspadores dos rolos puxadores são conformados e afinados, evitando que o material se enrole nas correntes e nos rolos dos puxadores.
 
Rolos
Os rolos puxadores de milho são feitos de ferro fundido e possuem 8 aletas encontradas, o que permite puxar apenas a espiga de milho, eliminando excesso de material na plataforma e conseguindo assim, uma alimentação mais limpa. A velocidade dos rolos 5% maior em relação a sério 90, aliada à espessura maior das correntes recolhedoras oferece maior capacidade de alimentação e incrível rendimento.
 
Transmissão
A transmissão da plataforma de milho 600C é de fácil acesso ao sistema de tensionamento da corrente. Além de selada, é banhada a óleo. A caixa de engrenagens também é selada e submersa em lubrificante.
 
Fácil acesso para regulagens e linhas da plataforma
Um sistema simples e inteligente de travamento da linha permite acesso a regulagens, manutenções e limpeza. Para deslocar o capô, basta apenas liberar uma trava, dispensando uso de ferramenta. Nunca foi tão fácil ter acesso às linhas da plataforma ou adaptá-las para transporte.
 
Fácil acesso aos divisores laterais
Para permitir acesso as correntes e rolamentos dos divisores laterais apenas é necessário mover o divisor lateralmente, destravando o mesmo. Simples e fácil de acessar e regular.
 
Simplicidade no ajuste do ângulo de ataque dos bicos divisores
São 4 pontos de regulagem do ângulo do bico divisor. Essa regulagem permite ao operador adequar a plataforma para diferentes situações de colheita, inclusive em condições de milho acamado.
 
Sistema de Controle automático de altura
O sistema de controle automático de altura da plataforma compensa o desnivelamento do solo e controla as posições de altura e inclinação lateral, evitando cansaço do operador e permitindo maior produtividade ao final do dia.
 
Regulagem hidráulica da abertura e fechamento das chapas despigadoras
Não existe nada comparado à facilidade de ajuste e operação quando se fala em regulagens hidráulicas das chapas despigadoras. A partir da cabine, o operador regula a posição das chapas despigadoras, evitando perdas e danos aos grãos e adequando a plataforma à condição da lavoura. 
 
A John Deere desenvolveu plataformas de milho robustas e de maior produtividade que contam com diferentes espaçamentos e muitas opções de números de linhas. Aliadas às colheitadeiras John Deere são os equipamentos perfeitos para qualquer condição de colheita de milho. De 4 a 17 linhas, essas plataformas contam com espaçamentos de 45, 50, 52.5, 60, 70, 80 e 90 centímetros. Não faltará opção para quem deseja tecnologia, durabilidade e produtividade.
 
MINAS VERDE JOHN DEERE SEMPRE AO SEU LADO!


Share