Soja: Preços se mantêm e Negócios melhoram!

quinta-feira, Setembro 28, 2017

O mercado brasileiro de soja se manteve firme nesta quinta-feira, dia 31, registrando preços de estáveis a mais altos. As cotações foram sustentadas pelos ganhos do grão na Bolsa de Mercadorias de Chicago. Com isso, a movimentação também melhorou nas principais praças de comercialização por aqui.

 

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam com preços mais altos. Os contratos com vencimento em setembro tiveram alta de 13,5 centavos de dólar por bushel, e os de novembro, 12 centavos de dólar por bushel.

 

O resultado desta quinta, no entanto, está ligado a um movimento corretivo, para cobertura de posições vendidas, o que reduziu as perdas mensais.

 

No mês de agosto, a posição novembro acumulou baixa de 6,07%, pressionada pelas condições climáticas, que seguem beneficiando as lavouras americanas às vésperas do início da colheita da nova safra. A produção deve ser cheia, com projeções de novo recorde. Pela primeira vez desde março, os contratos futuros encerrar um mês acumulando perdas.

 

As exportações semanais americanas vieram acima das projeções do mercado. Além disso, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou uma venda de 132 mil toneladas para destinos não revelados por parte dos exportadores privados, com entrega em 2017/2018.

 

MINAS VERDE JOHN DEERE SEMPRE AO SEU LADO!



Share